Resenha Filme: Amazing Grace

(Para leer el texto en español pincha en: Amazing Grace)

reseña película Amazing Grace

 “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Essas palavras poderiam estar escritas, sem sombra de dúvida, no túmulo de Willian Wilberforce.

Amazing Grace 2

Amazing Grace é um filme inspirador

Alguns filmes nos fazem pensar sobre o sentido da vida. Não no sentido genérico da vida, me refiro ao sentido individual, a minha e a tua vida. Qual o propósito da minha vida? O que estou fazendo a parte de cuidar dos meus objetivos? Estudamos, trabalhamos, temos filhos, cachorros, gatos… mas, o que existe na minha vida que a torna única?

Estou convencida de que a vida de cada pessoa tem um propósito que ultrapassa a porta de casa.

William_wilberforce21
Willian Wilberforce

Amazing Grace conta a história de Willian Wilberforce, um jovem que poderia ter escolhido  a vida que quisesse. Filho de um rico  comerciante, estudou na Universidade de Cambriage, onde fez amizade com o futuro Primeiro Ministro Inglês William Pitt (O Novo). Com apenas 21 anos Wilberforce se converteu em membro do parlamento e passou a dedicar sua vida à luta contra a escravidão.

Eleito deputado por Hull e Yorkshire, depois de deixar atrás uma vida dissoluta, se converteu em um cristão comprometido. Conheceu a John Newton, um sacerdote que havia sido capitão de um navio negreiro, e que arrependido de como havia levado a vida, compôs a canção “Amazing Grace” (versão Il Divo), título do filme. O jovem Willian pensava dedicar-se à pregação, entretanto, seu amigo William Pitt o animou a dedicar-se à política e a causas tão nobres como a luta contra a escravidão.

Foram anos de luta em que muitas vezes Wilberforce pensou em desistir, mas sempre aparecia alguém que o animava. Até que um dia… bem, não vou contar mais… veja o filme, garanto que você vai gostar.

William-Pitt
Willian Pitt

Somos jovens demais para pensar que é impossível. Por isso conseguiremos.

(William Pitt, “Amazing Grace”)

 

 

Essa é a frase com a qual termina o filme:

«William Wilberforce seguiu lutando contra as injustiças o resto da vida. Transformou os coração e a opinião dos cidadãos da sua nação em assuntos como: educação, saúde pública, reforma penitenciária; tudo isso para cumprir seu segundo grande sonho: fazer do mundo um lugar melhor».

Pensemos nisso: Pelo que estamos lutando? Que palavras nos descreverão quando terminemos nossa carreira nesse mundo? 

Até breve!

5 comentários sobre “Resenha Filme: Amazing Grace

  1. Não tinha ouvido falar sobre esse filme e sua resenha me deu vontade de assisti-lo. E também me lembrou um poema:

    Sou Apenas Um
    Sou apenas um,
    Mas ainda assim sou um.
    Não posso fazer tudo,
    Mas mesmo assim posso fazer algo.
    E, por não poder fazer tudo,
    Não me recusarei a fazer aquilo que posso fazer.
    (Edward Everett Hale, Bartlett’s Familiar Quotations, compilado por
    John Bartlett, 14ª edição [Boston: Little, Brown, and Company,
    1968], p.717.)

    Adorei o blog!
    Bjs!

    Curtido por 3 pessoas

  2. Assisti esse filme uns anos atrás e de repente me peguei pensando aqui que não lembro quase nada sobre ele. Engraçado que ás vezes assistimos a um filme mas por assistirmos muitos outros as memórias se perdem e se confundem. Vou procurar assistir mais uma vez, filmes baseados em histórias reais são sempre especiais!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Sérgio. Não sei te dizer se é possível ver esse filme online. Eu achei ele em um super e como queria muito ver resolvi comprá-lo. No entanto como não vivo no Brasil faz bastante tempo estou por fora de como encontrá-lo aí. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário