Claudine Bernardes

Gosto de começar dizendo que a maternidade mudou a minha vida.


Foi uma jornada dura e difícil, mas hoje estou aqui e tento ajudar a outras pessoas.

Descobri que através dos contos podia me comunicar melhor com o meu filho, por isso resolvi me especializar no assunto e fiz um mestrado em Contos e Fábulas Terapêuticas na “Escuela de Terapia Psicoexpresiva Humanista del Instituto IASE

com sede na Espanha, onde atualmente leciono “Contoexpressão” e Narrativa em Terapia. E me sinto honrada por participar dessa equipe liderada pela incrível Marcelle Ferraz

Sou autora de diversos livros publicados tanto na Espanha como no Brasil.

Sou criadora da CONTOEXPRESSÃO uma metodologia usada por diversos profissionais de varias partes do mundo, tanto na educação emocional como na terapia. Crio e compartilho materiais psicopedagógicos para o desenvolvimento emocional de crianças, adolescentes e adultos. Também fui Diretora das Coleções Infantil e Didática da Editorial Espanhola Sar Alejandría. Todo esse trajeto partiu de um momento de dor, e da necessidade de ser uma melhor mãe para o meu filho. Também gosto de terminar com “A MATERNIDADE MUDOU A MINHA VIDA.” Se quiseres saber mais sobre mim, siga-me no Instagram Claudine.Bernardes.

30 comentários em “Claudine Bernardes”

      1. Es un placer visitarte 🙂
        Por tu nombre pensé que no serías española.
        La solicitud de Facebook es mía. Me permití, con tu permiso, usar tu encabezado sobre Juan Carballo para dar a conocer el trabajo de un compatriota.
        Bicos!

        Curtido por 1 pessoa

      2. Hola, Carmen. Ya te he aceptado en Facebook, es un placer coincidir contigo allí también. Tienes fotografías preciosas. Soy brasileña, descendiente de portugueses, por eso mis apellidos son Bernardes Vieira. Me alegra que hayas compartido el trabajo de Juan, porque es precioso, además está en Gallego lo que le deja aún más bello. 😉

        Curtido por 1 pessoa

      3. Me agrada descubrir espacios de personas sensibles e inquietas a nivel cultural, así que será un placer bucear en tu muro y compartir aficiones.
        Ayer no nos conocíamos. Hoy estamos más próximas.
        La vida obra!
        Nos seguimos 😉

        Curtido por 1 pessoa

  1. Falar sobre a vida. Algo tão objetivo e vago ao mesmo tempo, mas simplesmente algo sensacional. Conseguiu me cativar com apenas uma frase 🙂 Parabéns pelo Blog e sucesso em sua vida.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pode crer, Claudine

    gostei de fato de sua página, muito bem cuidada, a qual transmite de imediato uma sensação de bem-estar, com pontos de vista claros quanto a viver o cotidiano.

    Muito obrigado pela visita à minha página UAÍMA.

    Darlan M Cunha
    [Belo Horizonte]

    Curtido por 1 pessoa

  3. Muito legal o seu blog Claudine! Adorei…já estamos seguindo…
    Também estou fazendo o desafio do pote da gratidão…é realmente uma ideia muito legal, muitas vezes nós ficamos tão preocupados e desapontados com as coisas que ainda não conquistamos, e acabamos nos esquecendo das coisas simples e boas da vida, das bençãos diárias que recebemos e que no final, são o que realmente importam…
    Obrigada por compartilhar suas ideias, opiniões, etc… =)
    Abraço,
    Ana

    Aliança:
    “Evangelizar é a nossa missão”

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s