Resenha Filme: Bella

(Para leer este texto en Español pincha en Reseña Bella)

pelicula Bella-ft-img.jpg

Há  6 anos vi “Bella” pela primeira vez, em um evento com a participação do próprio Eduardo Verástegui, na Universidad Jaume I de Castellón.  Me senti comovida pela sua linda mensagem.

Todos os dias tomamos decisões. As vezes nossas decisões podem dar vida, outras vez podem tirar vidas y temos que conviver o resto da nossa existência com o resultado delas.

Pelicula bella-b

O filme Bella, lançado em 2006, foi protagonizado e produzido por Eduardo Verástegui; escrito e dirigido por Alejandro Gómez Monteverde (‘Waiting for Trains’). A protagonista feminina é Tammy Blanchard. O filme ganhou muito prêmios.

Quando Nina (Blanchard) é despedida do restaurante onde trabalha como garçonete, José (Eduardo Verástegui), chef do lugar e irmão do dono, vai atrás dela e tenta consolá-la. Ela conta a ele que está grávida e por essa razão chegou tarde ao trabalho. A moça está muito confusa e pensa em abortar o bebê. Sem quase conhecê-la, José a acompanha durante todo o dia, e tenta fazê-la compreender a importância da decisão que está a ponto de tomar. José  sabe o que é conviver com o resultado de uma má decisão. Sabe que um momento de descuido pode mudar toda uma vida, por isso resolve envolver-se no problema daquela desconhecida.

“Bella, uma história de amor que é muito mais que um romance.”

 

Bella bella_verastegui.jpg

Eduardo Verástegui é um ator e produtor mexicano que está bastante envolvido na luta pelo direito à vida. Em outubro de 2009 esteve na cidade de Castellón (onde vivo), para participar de um debate sobre o aborto, na Universidade Jaume I. Na época eu trabalhava em rádio e me convidaram para cubrir o evento. Foi uma tarde muito interessante, porque depois de assistir o filme, houve um debate entre pessoas que eram a favor e contra o aborto.

Você já assistiu ou ouviu falar desse filme? O que achou? Espero os seus comentários. Até breve.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha Filme: Bella

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s