Grupo de estudos do livro A BRUXA DEVE MORRER, como os contos de fadas influenciam no ser humano.

Já escutou falar do livro A BRUXA DEVE MORRER?

Suponho que não, já que este livro não está disponível em Português, porém é um dos meus livros de referência nas minhas aulas sobre narrativa como recurso terapêutico e educativo. Por essa razão resolvi criar esse grupo de estudos.

Já tivemos a primeira aula, e gostaria de, a modo de presente, deixar ela aqui para vocês. Porém se deseja acompanhar o grupo ou ter acesso a gravação de todas as aulas, entre em contato comigo e te passo mais informação para pagamento por PIX. O valor é de 150 reais.

Vem Fazer parte do nosso novo grupo de estudo!!!

Você terá acesso a: resumo do livro em português – ebook em espanhol – materiais complementares como contos e artigos científicos – 4 video-aulas. Possibilidade de solicitar certificado de assistência (8 horas).

4 encontros:
13 de Dezembro 2023 (primeira aula, video acima)
9 e 24 de Janeiro 2024
6 de Fevereiro 2024
De 19h -20h30 (hora Brasília)

SOBRE O LIVRO:

Em “A Bruxa Deve Morrer”, Sheldon Cashdan mostra que os contos de fadas ajudam as crianças a lidar com os conflitos psicológicos ao permitir que projetem sua luta interior entre o bem e o mal nas batalhas travadas pelos personagens das histórias. Ele analisa com elegância a maneira como os contos abordam as preocupações humanas essenciais e destaca o papel que imagens simbólicas, como os sapatinhos de cristal, as casinhas de gengibre, as madrastas diabólicas e a bruxaria, desempenham neles. Além disso, ele revela o que acontece quando os contos de fadas tradicionais são “Disneyficados” e por que essas histórias costumam ter um efeito surpreendentemente saudável em adultos.

Por que Branca de Neve morde a maçã envenenada? Por que a madrasta é tão mesquinha? Por que o pai da Cinderela nunca está quando ela precisa dele? “A Bruxa Deve Morrer” traz à memória o tempo em que a fantasia reinava e as lições de vida mais importantes brotavam dos contos mágicos.

Voltar

Sua mensagem foi enviada

Atenção
Atenção
Atenção
Atenção!

Deixe um comentário