Resenha livro: O buscador de sabedoria

(Para leer la entrada en Español pincha en: El Buscador de sabedoria)

el buscador de sabiduría
Livro: O Buscador de Sabedoria. Autor: Randall Arthur. Fotografia de arquivo.

Existe um estilo de vida fácil e rotineiro que muitas vezes se associa com a estabilidade e a segurança, mas que na verdade só causa a estagnação. Além disso, a rotina profundamente enraizada só consegue estragar a personalidade, transformando a pessoa em simplista e débil. Por outro lado, a resistência progressiva na vida (problemas e dificuldades), tornam a pessoa mais forte e progressivamente mais sábia.

A resistência ajuda a pessoa a pensar em coisas que antes nunca havia considerado. Com isso começa a fazer perguntas que antes jamais havia feito e busca respostas que nunca havia buscado. Faz com que o homem implore a Deus por uma ajuda que nunca acreditou necessitar. Todas essas buscar, buscas do coração e da alma, deixam a pessoa mais profunda, mais larga, mais alta.

O buscador de sabedoria – página 234.

Li o Buscador de Sabedoria pela primeira vez há 5 anos. Desde então, já li uma ou dois vezes mais e desejo ler outra vez esse livro maravilhoso.

Se trata de uma novela escrita por Randall Arthur (autor também da novela Irmandade de Traidores), que conta a história de Jason Fircloth, sua busca pessoal de identidade y a busca da sua neta desaparecida depois de uma tragédia familiar.

Sendo um dos pastores mais dinámicos e conhecidos de Atlanta, Jason Faircloth parecia ter conseguido tudo. Entretanto, quando uma série de trágicos acontecimentos o fazem perder tudo, Janson entra em uma crise profunda enquanto a  sua fé. Por essa razão, empreende uma viagem internacional que dura 18 anos em busca do único membro ainda vivo da sua família, uma neta que se esconde dele. Através desse processo ele descobre respostas surpreendentes a profundas perguntas sobre si mesmo y sobre o Deus que antes servia.

Gostei desse livro porque:

1 – Os personagens são muito reais, cheios de qualidades, defeitos e mudanças durante a história.

2 – A narração é atrativa e me deixou presa desde o princípio. Não sentia vontade de parar de ler o livro e fiquei triste quando terminou.

3 – Passa uma mensagem incrível  e contundente contra a escravidão e hipocrisia do cristianismo legalista existente na nossa sociedade cristã atual.

O Buscador de Sabedoria é um livro que com certeza recomendo. 🙂 

Agora a parte triste 😦 Acho que ainda não está publicado em português. 😮

Bem, era isso! Obrigada por passar por aqui e até logo. 😉

Anúncios

8 comentários sobre “Resenha livro: O buscador de sabedoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s