(Para leer el texto en español pincha en: Novedades)
“A mesma de ontem?
Não, jamais volterei a ser.
Porque a pessoa de ontem
morreu quando dormi.”
Você lembra dessa poesia que escrevi? Se chama “Mudança” e fala de como me sinto em constante mudança; por consequência esse blog também, pois lembre-se que: A Caixa de Imaginação é a expressão escrita dos meus pensamentos.
E em que estou pensando ultimamente?
Bem, estou fazendo uma Pos-graduação em contos e fábulas terapéuticas. O que significa que na minha mente existe um emaranhado de temas ligados à inteligência emocional; contos de fadas; e educação através de contos. Por essa razão criei um novo tema para o blog que é: CONTOTERAPIA. É um tema muito interessante, por isso tenho certeza que você gostará.
Outro tema que não sai do meus pensamentos é o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), já que descobri há pouco que tanto meu filho como eu sofremos desse transtorno.
Estarei abordando esses temas utilizando a mesma linha que até agora venho seguindo: Através de relatos, contos e poesia.
Outra mudança que fiz foi introduzir mais categorias no Menú principal do blog para deixa-lo mais organizado:
O que Escrevo: Poesia – Poesia ilustrada – Relatos – Conto Infantil.
Recursos para Escritores: Dicas – Concursos Literários.
Minhas Homenagens: Homenagens que faço a outros escritores.
E para terminar lhe apresento o novo logo do blog que desenhei com muito carinho:

Essa caixinha a joaninha que meu filho me deu de presente, estão na minha mesa de trabalho e costumam aparecer no fundo de algumas fotos que subo ao blog:
Espero poder continuar contando com a sua presença aqui no blog. Lembrando que aceito sugestões para melhorar, e que amo interagir com vocês. Um grande abraço e até logo. 😉
[…] (Para ler esse texto em português clica em: Novidades) […]
CurtirCurtir
Oi, querida amiga. Eu recentemente adquiri o livro mentes inquietas: TDAH, de autoria da Ana Beatriz Barbosa Silva. Não tive tempo de ler, só o início da introdução. Identifiquei-me na hora. É algo às vezes impercetível. Desejo sucesso pra você nessa jornada. E desde já, agradeço sua iniciativa como leitor. Será um prazer útil com certeza acompanhar sua distribuição de conhecimento. Gostei do novo logo. Beijo, Ótimo domingo. 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Waldir. Hoje em dia é muito difícil ser uma criança com TDAH, porque há muito controle sobre eles, sofrem muito com esse sistema educativo só baseado na memorização e cheio de lição de casa. Esse parece um livro interessante, vou dar uma olhadinha nele. Tenho muito o que aprender. Abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bacana! Animada com as novidades! Certamente acompanharei com entusiasmo!
CurtirCurtido por 1 pessoa