Café com o Autor: Mario Escobar.

(Para leer el texto en castellano pincha en: Cafe con Mario Escobar)

Mario Escobar a caixa de imaginação 2
Foto tirada por  Jorge Cota (Manager de HaperCollins espanhol)

 

Hoje quero apresentar para vocês um autor espanhol que é topvendas em Amazon. Se trata de Mario Escobar.

Mario Escobar é um autor com milhares de livros vendidos em todo o mundo, com aproximadamente 50 livros editados, não somente em Amazon, mas também em grandes editoras como HARPERCOLLINS, NOWTILUS, LA FACTORIA DE IDEAS, GRUPO NELSON (entre outras). Escobar é bacharel em História, especialista em história moderna e publica frequentemente em revistas como “Mas Allá” e National Geographic Historia.

Conheci a Mario em um oficina sobre escritura em Madrid e foi ótimo. Ele nos deu ótimas dicas sobre como publicar, livros interessantes para melhorar a escritura etc. É uma pessoa super simples e simpática.

 Mario Escobar a caixa de imaginação 1

 Depois de conhecê-lo li alguns de seus livros como: A Saga Missão Verne (Misión Verne), O Círculo (El Círculo), e O Reino do Céu (El reino del cielo). Em português podemos encontrar Canções de Ninar para Auschwitz, Francisco,  O Messias Ariano (só para Portugal)

Agora, no seu Facebook Mario compartilha várias dicas de como publicar em Amazon, como buscar uma editora, livros interessantes e muito mais, através de lives que intitulou “Café com o Autor”. Algo que observei nesse autor, é que ele está trabalhando constantemente na publicidade de seus livros. Há escritores que têm a “sorte” (leia-se deram com a ideia certa, com uma editora grande que apostou por eles e outros fatores) de conseguir transformar uma obra em um bestseller. Investem muito tempo em um só livro que, com um grande trabalho editorial (apoio logístico, publicidade e distribuição), conseguem viver tranquilamente de uns quantos livros. No entanto, no caso  Mario vejo algo bastante diferente. Para poder viver exclusivamente da escritura, este escritor teve que escrever uma grande quantidade de obras, trabalhar pessoalmente na difusão de muitas delas e apostar pelo mercado do livro digital, além de manter um feedback constante com seus leitores.

Deixo algumas lives dele para você dar uma olhadinha (embora esteja em espanhol, sei que muitos de vocês entendem esse idioma).

Como Publicar em Amazon 1:

Como fazer uma proposta editorial:

Conselhos para promover os seus livros nas redes sociais:

Para ver todos os vídeos clique aqui. Espero que tenham gostado da dica dessa semana e até logo. 😉

Anúncios

3 comentários sobre “Café com o Autor: Mario Escobar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s