Dicas escritores, Espanha, Lugares incríveis, Post's favoritos, Sem categoria

Ótimas Novidades: Parceria com EPsiHum, Mestrado Europeu em Educação Expressiva e viagem ao Brasil.

 

claudine bernardes e Marcelli Ferraz IASE EPsiHum 1
Claudine bernardes e Marcelli Ferraz – Psicoterapeuta, escritora e diretora de EPsiHUM IASE.

Oi! Tudo bem? Este blog tem crescido muito, e recebo diversas mensagens todos os dias, o que me deixa extremamente feliz. Como vocês já sabem, vivo na Espanha há 13 anos, sou Escritora e Especialista em Contos e Fábulas Terapêuticas. Além disso, realizo oficinas e formação em Educação Emocional através de Contos.

Constantemente recebo e-mails de professores, psicólogos, psicopedagogos e outras pessoas ligadas à área de educação  e saúde, que buscam informação e material que possam dar suporte ao seu trabalho.  Assim que para vocês, que buscam melhorar e capacitar-se, estou trazendo ótimas novidades. Vamos por partes:

  •  1. Viagem ao Brasil:

Estarei no Brasil durante dois meses, entre julho e setembro.  Durante este tempo estarei viajando por varios lugares realizando cursos e oficinas sobre Educação Emocional através de Contos. As oficinas estarão dirigidos tanto a adultos como crianças e adolescentes. Também estarei realizando formação específica para professores e outras pessoas que intervém na educação.  Logo estarei postando aqui no blog uma lista explicando cada curso e oficina que oferecerei. Se você conhece alguma entidade (associação, prefeitura, colégio, empresa etc) que deseja contratar essas formação, ou você quer fazer uma parceria para que realizamos um evento, é só escrever-me que envio toda informação.

  • 2. Parceria com EPsiHum

EPsiHum é a Escuela Psicoexpresiva Humanista do Instituto IASE, que tem a sua sede na cidade de Valência – Espanha. Eles realizam diversos cursos, especializações e mestrados na área de Terapias Psicoexpressivas. Admiro muito o trabalho deles e foi ali onde realizei a minha formação em Contos e Fábulas Terapêuticas. Pessoas de todo mundo realizam formação através de EPsiHum, por isso me sinto muito feliz em comunicar que já faço parte da equipe de professores desta entidade. Como professora de EPsiHum estarei colaborando na criação (juntamente com a Psicoterapeuta, escritora e diretora do IASE, Marcelli Ferraz) de um Mestrado online sobre Contos na Educação e na Terapia. Ainda não definimos a totalidade do temário, porém já estamos trabalhando, e logo estarei compartilhando com vocês mais informação. O Mestrado estará TOTALMENTE EM PORTUGUÊS, e poderá ser realizado desde qualquer país do mundo. Além disso, estarei colaborando em outros cursos como o Mestrado Europeu que explico abaixo.

  • 3 Mestrado Europeu em Educação Expressiva, Estimulação Multisensorial e Recursos Simbólicos.

    A EPsiHum realizará este Mestrado maravilhoso e super completo de forma Semipresencial, ou seja: Parte Presencial: Será realizada na Cidade de Valência/Espanha, durante 13 consecutivos (de 23 de Junho a 7 de Julho de 2018). Parte Online: Começará no dia 1 de junho de 2018 e terminará 30 de junho de 2019. Os alunos receberão o título de  “Especialistas em Intervenções Psicoeducativas, Socioculturais e Terapêuticas.” E é com muita alegria que comunico que faço parte da equipe de professores que estarão realizando as aulas presenciais.  

    Por que recomendo este mestrado?  

    1.  Estudei na EPsiHum e de muitas formas isso supôs um antes de depois na minha vida.

    2.  Você pode ter um diploma Europeu estudando em português. Isso ajuda muito, já que não é fácil estudar em outros idiomas. Digo isso por experiência própria, pois vim a Espanha fazer um Master em Direito Internacional, e durante as primeiras semanas terminava o dia com muita dor de cabeça, pelo esforço mental que supunha prestar atenção constante em outro idioma.

    3. Todos sabemos que ter um diploma internacional oferece um estatus profissional. Pessoalmente posso dizer que me está abrindo muitas portas, inclusive foi o que me ajudou a publicar o meu livro tanto no Brasil como em Portugal, depois de públicá-lo na Espanha (leia mais sobre o assunto).

    4.  Estudar e viajar a outro país é uma experiência enriquecedora. Você poderá fazer contato com profissionais de diversos lugares, conhecer outras culturas e compartilhar vivências.  Além disso poderá conhecer a belíssima Valência, uma cidade maravilhosa, durante o verão Europeu, e disfrutar do cálido Mar Mediterrâneo. 

    Bem, poderia dizer um montão de coisas mais, porém este post é só uma pequena introdução. Agora estou preparando informação mais completa sobre cada novidade. Porém, se desejas saber mais informação sobre o Mestrado Europeu vou deixar abaixo um pdf com toda informação. Você também pode entrar em contato diretamente com o  Instituto IASE (pode escrever-lhes em português). Abaixo também deixo um formulário de contato, por se você deseja conversar sobre o assunto, me perguntar alguma coisa, saber como é o custo de vida aqui na Espanha, etc. Qualquer coisa não duvide em escrever-me.

    Aqui está o PDF com toda informação  _MESTRADO EDUCADOR EXPRESSIVO , e algunas focinhos (mas informação aqui):

    Ficou com dúvida? Quer mais informação? 

     

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s