5 CONTOS SOBRE O NASCIMENTO DE UM NOVO IRMÃO

Nenhum comentário

Entre as muitas perguntas que vocês me fazem, está esta: Claudine, você pode me indicar um conto para falar sobre o nascimento de um irmão?

Claro que sim! Deixo 5 sugestões para vocês:

AGORA SOU IRMÃO MAIS VELHO! 

Autora: THAÍS VILARINHO 

Editora : ‎ MUCH EDITORA; 

E na segunda viagem? É uma explosão de alegria, mas é também muito comum mães e pais sentirem medo e insegurança com a chegada do segundo filho. Como agir? Será que vou conseguir amar o segundo como eu amo o primeiro? Será que o mais velho vai ficar bem? Será que ele vai sentir a minha falta? Será que ele vai sentir ciúmes? Será que eu vou dar conta dos dois? Será que eles vão se amar? Esse livro apresenta, com história doce e ilustrações encantadoras, todas essas respostas. É só ficar atento aos detalhes. O livro AGORA SOU IRMÃO MAIS VELHO, é uma espécie de farol. Força e motivação para todas as famílias que estão passando por esse momento lindo, mas igualmente desafiador que é a chegada do segundo, terceiro, quarto… filho.

A Irmã do Gildo 

Autora: Silvana Rando 

Editora ‏ : ‎ Brinque-Book;

Certo dia, no café da manhã, Gildo olha a barriga da mãe e pensa: “Ela exagerou na comida!”. Na verdade, havia ali um bebê que, de acordo com o elefante, demorou para chegar. Até que finalmente Laurinha veio ao mundo, e com ela uma série de mudanças na vida de Gildo. Esperar e compreender a chegada de uma irmã é sempre um processo que envolve muitas emoções, que passam por dividir a atenção da mãe, os brinquedos, as risadas, os gostos e, mais do que tudo, o amor um pelo o outro.Esta é uma história que faz parte da vida de tantas crianças, contada por Silvana Rando com leveza e sensibilidade, e que também revela ainda mais os sentimentos de nosso querido Gildo.

Nasce um irmão 

Autora Letícia Pratti 

Editorial Matrescência

Um desafio sem dúvida, mas também uma oportunidade: de mais amor e mais alegria! Este livro mostra, pelos olhos de uma criança, a chegada de um novo bebê e de todos os sentimentos que podem surgir no coração de um irmão mais velho. Para os pais, este livro é acalento e apoio. Uma ferramenta valiosa para navegar pelo turbilhão de emoções que é o nascimento de um filho, quando já existe uma vida sob sua responsabilidade. Este é um livro para a família. Um sopro de amor durante um período de construção e transição. Irmãos mudam um pouquinho quem somos e ajudam a moldar quem seremos. Nasce um novo bebê, nasce uma nova família, nasce um irmão.

Tem Alguém na Barriga da Mamãe 

Autora Danielle Sommer 

Editora Inverso

A gravidez é um período cheio de mudanças, dúvidas e expectativas. E quando é o segundo filho que está a caminho, os pais têm uma preocupação a mais: como contar à criança mais velha que ele terá um irmãozinho? Será que eles entendem o crescimento da barriga e que dali sairá um bebê? E mais, que esse bebê passará a morar na mesma casa, dividindo a atenção?

Eu Adoro Meu Irmaozinho! 

Autor Jan Ormerod

Editora Fundamento

Caroline crocodilo ganhou um irmãozinho muito lindo. Como um filhote de crocodilo deve ser. Mas ela não ficou muito satisfeita com a novidade, pois ele ocupava todo o colinho da mamãe. Por isso caroline foi logo colocando mil defeitos no pequeno: ele fede, baba e não é divertido! e decidiu trocá-lo por outro na loja de bebês. Que tal um panda fofinho, tigres gêmeos ou um elefantinho? e agora? será que caroline vai mesmo trocar o irmãozinho?

Gostou? Compartilha no facebook, instagram e com amigos. Passa lá no meu instagram para ver mais coisas interessantes

https://www.instagram.com/claudine.bernardes/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s