O ruído das folhas secas em outono.

(Para leer el texto em Español pincha en: El ruido de las hojas secas en otoño)

caminar sobre hojas secas otoño
Fotografia de arquivo: Claudine Bernardes

As tardes cinzentas de anoiteceres prematuros; as folhas secas que pisamos pelo caminho, são um pouco de todas as coisas belas que o outono nos presenteia. Porém, o mais belo que guardo do outono, é o teu sorriso maroto, enquanto corres pisando as folhas secas de um anoitecer prematuro.

Ilustres sábios deixaram os seus ensinamentos ao mundo, os grandes cientistas deixaram as suas descobertas e os inventores as suas máquinas. Minha herança a este mundo não será as minhas palavras… porque essas se perdem, se vão. Não me recordarão como uma grande profissional, na verdade não me importa se simplesmente se esquecem de mim. Os filhos  são a herança mais importante que um homem e uma mulher podem deixar. Por isso, que a este mundo deixarei o meu filho, minha herança. Sua grandeza será a felicidade que levará dentro. O amor que herdará de mim, será o seu maior bem. Trabalharei sem descanso para ensinar-lhe que o seu “bom nome” é o tesouro que deve proteger sem medo. Porque, como diss Shakespeare 

O bom nome para o homem e para a mulher, meu caro senhor, é a jóia suprema da alma. Quem rouba minha bolsa, rouba uma ninharia. É qualquer coisa, nada; era minha, era dele, foi escrava de outros mil. Mas quem surrupia meu bom nome tira-me o que não o enriquece e torna-me completamente pobre.” (“Othelo”, Ato III, Cena 3).

Como você pode notar, estou amando viver a aventura de ser mãe. Fico por aqui. Obrigada por visitar a minha “Caixa de Imaginação”. Espero os seus comentários e se gostar do texto pode compartí-lo com os seus amigos. Até breve.

Anúncios

10 comentários sobre “O ruído das folhas secas em outono.

  1. Ah, todo mundo já foi neném… Lembrei da minha querida mãezinha lendo o teu texto colega e infelizmente, por uma modesta diferença genética, não poderei ser mãe e entender o que se passa na cabeça dessas criaturas fortes como aço e suave como uma brisa. Todo mundo já foi neném, todo mundo foi inocente um dia, todo mundo já teve mãe e me pergunto, quem seria eu se não fosse pelos muitos ou poucos cuidados de minha mãe.

    Lindo texto.

    Curtir

    • Oi Cristiano. Obrigada pelo lindo comentário. É maravilhoso ser mãe, no entanto ser pai também é uma experiência extraordinária. Infelizmente o Brasil é um pais onde há muito machismo ainda. Aqui na Espanha os pais participam muito mais da vida dos seus filhos. Algo que gosto muito de ver são os pais passeando no parque com os seus filhos, alguns recém-nascidos, saindo para correr ou caminhar empurrando um carrinho de bebê. É lindo! Vê como um homem também pode viver a paternidade intensamente? Um grande abraço.

      Curtido por 1 pessoa

      • Claudine, meu companheiro tem duas filhas que ele fez com uma amiga lésbica. Elas são lindas, Lara e Luna, quando as visito me jogo no chão, mordo elas, faço a minha imitação de rei Julian (aquele lêmure do filme madagascar) viro criança junto com elas. ^^ criança é tudo de bom.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns, Mamãe. Belo texto sobre o que realmente tem valor, os nossos. Sejam Filhos, pais, avós, amigos, homens e mulheres, crianças e idosos, enfim, que sejamos irmãos amando e amados. Beijo no coração, cara amiga.

    Curtido por 1 pessoa

    • Hola María Jesús. Tienes razón, en el contexto de Shakespeare el buen nombre y la palabra dada eran algo de gran valor, algo que hoy debemos rescatar. Eso es exatactamente lo que intento enseñar a mi hijo, no solamente a través de lo que digo, pero también de mis actos. Creo que nuestro nombre debe transmitir la seguridad de lo que se promete se hará. Nuestro nombre debe ser nuestro aval y eso debemos dejar como herencia a nuestros hijos. 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s