Hora e meia. Nem mais nem menos.

(Para leer esta entrada en Español pincha en: Hora y media, ni más ni menos)

Castellon pedalar 3 tren
Fotografia de Arquivo. Claudine Bernardes.   

Chegou o momento. Pego o capacete e a minha incansável companheira de aventuras de duas rodas, e saio com rumo certo.  Hora e meia, nem mais nem menos. Durante este tempo meus músculos se misturam com a engrenagem da bicicleta. Ela e eu nos transformamos em uma. Pernas e rodas, músculos e rolamentos se encaixam perfeitamente e posso voar.  Me perco entre laranjais, desafio as montanhas e não me dou conta da gravidade.  Sou apenas eu, sentindo o ar contra a cara. Sou apenas eu. Não sou mãe, não sou esposa, não sou mulher.  Não se trata de um desafio, e tão pouco tenho metas a alcançar; é apenas o usufruto da vida em si mesma. Enquanto voo entre laranjais, montanhas e caminhos rurais, ninguém me nota. Ninguém me observa, à parte do meu Criador. E sei que ele sorri enquanto me vê, porque sabe que este “eu”, como todas as outras partes de mim, também é feliz.

Atividade de Desconexão

Hora e meia é o tempo que tenho, pela tarde, entre que deixo o meu filho no colégio e que tenho que voltar para buscá-lo. Aproveito esse tempo, três vezes por semana, para desconectar-me dos afãs do dia a dia. E na verdade me ajuda muito. Decidi compartilhar essa experiência, porque notei que desde que realizo essa atividade, me sinto muito melhor. Eu a chamo ATIVIDADE DE DESCONEXÃO, porque me ajuda a desconectar-me dos problemas e oxigenar o cérebro.  É possível que penses que escrever já te ajude a desconectar, no entanto, te garanto que fazer uma atividade ao ar livre te ajudará ainda mais.

Desde que faço essas “escapadas” me sinto mais criativa e tenho menos stress. Além disso até o meu marido notou os efeitos. Me comentou que a relação familiar melhorou e que me nota menos cansada, e que enfrento melhor os problemas do dia a dia. Por isso te animo a fazer uma atividade de desconexão ao ar livre.  

Também aproveito esse tempo para fazer algumas fotografias. Te deixo algumas para que vejas como é linda Castellón:

Praia pé
Praia de Benicassim
Castellon pedalar 7 casas
Desierto de las Palmas
Castellon pedalar 5 naranjos
Laranjais prontos para a colheita, a dez minutos de bicicleta da minha casa.
Castellon pedalar 5 ovelhas
Ovelhas no Rio Seco de Castellón. Demorou, mas por fim consegui fazer a foto que queria. Persegui essas ovelhas durante meses. O pastor as leva a pastar em muitos lugares diferentes. 

Castellon pedalar 4 trencastellon pedalar 1 praiaCastellon pedalar 2 tren

Gostaria de saber se tens alguma atividade de desconexão ao ar livre. Não te esqueças que A Caixa de Imaginação é um instrumento de comunicação bilateral, por isso espero teus comentários.

Anúncios

12 comentários sobre “Hora e meia. Nem mais nem menos.

  1. Entendo muito bem essa “atividade de desconexão”, pratico corrida de rua, pois é estranho falar assim, mas, é ali aonde consigo concretizar muitos pensamentos, correndo, ficando cansado – fisicamente. No entanto meu espírito pausa e flutua. Acredito que seja o mesmo com você!? Gostei do texto, parabéns! (Belas imagens!)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sempre é bom recordar que antes de ser pai, mãe, filho, profissional, qualquer que seja o papel empenhado por você em sua vida, você é um ser humano, um indivíduo que como qualquer outro, precisa de um tempo de “solidão”, para ordenar pensamentos e sentimentos, compreender quem era e quem está se tornando, e poder evoluir constantemente como pessoa e espírito. Obrigado pelos textos capazes de nos ensinar algo e nos fazer refletir. 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s