(Para leer esta entrada en Español pincha en: Hora y media, ni más ni menos)

Chegou o momento. Pego o capacete e a minha incansável companheira de aventuras de duas rodas, e saio com rumo certo. Hora e meia, nem mais nem menos. Durante este tempo meus músculos se misturam com a engrenagem da bicicleta. Ela e eu nos transformamos em uma. Pernas e rodas, músculos e rolamentos se encaixam perfeitamente e posso voar. Me perco entre laranjais, desafio as montanhas e não me dou conta da gravidade. Sou apenas eu, sentindo o ar contra a cara. Sou apenas eu. Não sou mãe, não sou esposa, não sou mulher. Não se trata de um desafio, e tão pouco tenho metas a alcançar; é apenas o usufruto da vida em si mesma. Enquanto voo entre laranjais, montanhas e caminhos rurais, ninguém me nota. Ninguém me observa, à parte do meu Criador. E sei que ele sorri enquanto me vê, porque sabe que este “eu”, como todas as outras partes de mim, também é feliz.
Atividade de Desconexão
Hora e meia é o tempo que tenho, pela tarde, entre que deixo o meu filho no colégio e que tenho que voltar para buscá-lo. Aproveito esse tempo, três vezes por semana, para desconectar-me dos afãs do dia a dia. E na verdade me ajuda muito. Decidi compartilhar essa experiência, porque notei que desde que realizo essa atividade, me sinto muito melhor. Eu a chamo ATIVIDADE DE DESCONEXÃO, porque me ajuda a desconectar-me dos problemas e oxigenar o cérebro. É possível que penses que escrever já te ajude a desconectar, no entanto, te garanto que fazer uma atividade ao ar livre te ajudará ainda mais.
Desde que faço essas “escapadas” me sinto mais criativa e tenho menos stress. Além disso até o meu marido notou os efeitos. Me comentou que a relação familiar melhorou e que me nota menos cansada, e que enfrento melhor os problemas do dia a dia. Por isso te animo a fazer uma atividade de desconexão ao ar livre.
Também aproveito esse tempo para fazer algumas fotografias. Te deixo algumas para que vejas como é linda Castellón:




Gostaria de saber se tens alguma atividade de desconexão ao ar livre. Não te esqueças que A Caixa de Imaginação é um instrumento de comunicação bilateral, por isso espero teus comentários.
[…] (Para ler esse post em português clica em: Hora e meia, nem mais nem menos) […]
CurtirCurtir
Entendo muito bem essa “atividade de desconexão”, pratico corrida de rua, pois é estranho falar assim, mas, é ali aonde consigo concretizar muitos pensamentos, correndo, ficando cansado – fisicamente. No entanto meu espírito pausa e flutua. Acredito que seja o mesmo com você!? Gostei do texto, parabéns! (Belas imagens!)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Exatamente isso, José! Sinto que estou flutuando. É algo maravilhoso! 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Qué bonito!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gracias, Álvaro 😉
CurtirCurtir
Que lindo o laranjal!! É perfeito esse momento que deixamos de ser irmã, filha, mulher, mãe, esposa e ser e estar apenas o nosso “eu” e o criador de tudo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, os laranjais são lindos e aqui estão por todas as partes (é a parte do mediterrâneo chamado de Costa Azahar – azahar é o nome da flor de laranja). Angélica, não sei se já vistes um mar de nuvens, mas quando estou entre os laranjais a sensação é parecida. Me sinto em um mar de laranjais.:) un grande abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu me sinto assim quando estou nas cidades pequenas (interior da Bahia) apesar do calor do Nordeste amo muito, ver os beija-flores. Eu imagem a sensação de estar em uma moto entre os laranjais…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não conheço a Bahia… e apesar do calor deve ser uma delícia viver aí. Grande abraço Angélica.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Caminhar é uma atividade boa, nesse sentido. Andar meio sem rumo é bom para oxigenar o cérebro. Nós precisamos mesmo de momentos assim…
CurtirCurtir
Sempre é bom recordar que antes de ser pai, mãe, filho, profissional, qualquer que seja o papel empenhado por você em sua vida, você é um ser humano, um indivíduo que como qualquer outro, precisa de um tempo de “solidão”, para ordenar pensamentos e sentimentos, compreender quem era e quem está se tornando, e poder evoluir constantemente como pessoa e espírito. Obrigado pelos textos capazes de nos ensinar algo e nos fazer refletir. 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, as vezes esquecemos que temos outras necessidades que são importantes para mantar uma vida equilibrada. Obrigada por passar por aqui e deixar a tua opinião.
CurtirCurtido por 1 pessoa