Carlota não quer falar, un conto com muitos valores

(Para leer la entrada en español pincha aquí)

Portada Carlota no quiere hablar

“Carlota no quiere hablar”  Mais que um conto

O livro está formado de três partes:

1. Conto interativo

“Carlota no quiere hablar”  é a história de uma menina que não consegue falar das suas emoções e sentimentos. Ela guardou tantos sentimentos dentro que se sente cheia como um balão e pesada como uma grande pedra. Que te parece se a ajudamos?

cuento interactivo cuentoterapia infantil ilustrado

Esse conto deve ser contado por uma adulto a uma criança, para que a experiência seja mais completa. Isso deve ser assim porque se trata de conto interativo, onde o adulto vai fazendo perguntas à criança, para que esta dê voz à Carlota, descobrindo, pouco a pouco, o sente a pequena personagem.  O conto também abre a possibilidade de que o adulto compartilhe com a criança suas histórias e experiências pessoais, o que irá enriquecer a vida de ambos.  Por essa razão vemos que “Carlota no quiere hablar” é uma ponte, uma conexão entre o adulto e a criança para compartilhar histórias e falar das emoções.

cuento infantil ilustrado Carlota no quiere hablar, cuentoterapia, interactivo

É importante que o adulto faça as perguntas à criança, mas não lhe dê as respostas. Se esta responde mal, não há problema, ela deve  encontrar as suas respostas e assim gerar um conhecimento pessoal, para que o processo de aprendizagem ocorra de dentro para fora.

Carlota no quiere hablar 4

A medida que a criança ajuda a Carlota a compreender as suas emoções, a falar dos seus sentimentos e geri-los, o mundo de Carlota vai entrando em ordem outra vez, até que ela possa falar por si.

cuento infantil ilustrado, interactivo, cuentoterapia.

2. Guia para pais

O conto também vem acompanhado de um guia para pais, que lhes ajudará a contar o conto de forma mais completa e efetiva. É importante ler o guia antes de contar o conto.

Guía Didáctica para Padres. Ábrela aquí.

3. Ludo das Emoções

Por último, no livro também está o “Ludo das emoções”, pensada para que seja um jogo familiar. O Ludo vai acompanhado de 30 cartas que estão divididas em: 20 Cartas de perguntas; 5 Cartas “Curinga”; 5 Cartas de sanção. As Cartas ajudarão aos jogadores a compreender as emoções, falar sobre os sentimentos e compartilhar histórias. Será muito divertido!   Parches de las emociones que acompaña el cuento Carlota no quiere hablar

“Carlota não quer falar fortalecerá o vínculo de amor, respeito e afinidade dentro da família.” 

Mas se você pensa que terminou por aqui, está completamente equivocado. Além de tudo que já comentamos, o projeto “Carlota não quer falar” inclui muito material gratuito que poderá ser baixado aqui no meu blog: desenhos para colorir com frases inspiradoras; jogos das emoções; memory das emoções, marca-páginas para colorir etc. O livro foi lançado aqui na España este ano, e já estamos ultimando os detalhes como uma editora do Brasil para publicá-lo também ali. Assim que logo teremos boas notícias para vocês.

Se vives em Espanha poderás fazer o pedido sem gastos de envio na página de Editorial Sar Alejandría.

 

Anúncios

5 comentários sobre “Carlota não quer falar, un conto com muitos valores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s